Quando buscar ajuda na ouvidoria:
Busque inicialmente atendimento nas àreas envolvidas, caso a resposta não seja saisfatória, esse é o momento de recorrer à Ouvidoria.
Como se comunicar:
Acesse o sistema Fala.BR e registre a sua manifestação.
Para questões referentes ao Hospital São Paulo, clique aqui.
Tipos de manifestação:
O que deve conter na minha manifestação?
Para que o setor responsável possa responder da melhor maneira possível à sua manifestação, é importante que a sua ela se seja clara, direta e contenha todas as informações essenciais.
Quais são as informações essenciais?
O quê: Descreva as informações de forma clara para que os responsáveis por tratar a sua demanda consigam compreendê-la e atendê-la da melhor maneira possível.
Onde: Local onde ocorreu o fato reportado na sua manifestação.
Quando: Sempre que possível indique data e horário em que ocorreram os fatos reportados na sua manifestação.
Quem: É importante conseguir identificar as pessoas envolvidas no fato reportado, se possível pelo nome.
Quais providências você espera que sejam tomadas: Nem sempre a resposta à sua manifestação será exatamente aquela que você espera, mas a sua participação é uma forma de ajudar a Unifesp a melhorar os serviços oferecidos à população. Dessa forma, você estará nos ajudando a transformar os problemas individuais em soluções coletivas.